Embalagem Pacheca Port Vintage 2000 e Quinta da Pacheca L.B. V. 2009
Douro
Pacheca Port Vintage 2000 
O Inverno foi excepcionalmente seco e praticamente sem chuva desde Outubro até ao fim de Fevereiro. Contudo, o tempo fresco e húmido fez-se sentir durante a Primavera, sendo que o nível de precipitação registado foi três vezes superior ao normal.
Tal levou a um atraso no desenvolvimento das vinhas e na floração, que ocorreu apenas em Maio. A floração teve lugar ainda sob condições de grande humidade, levando a uma diminuição da frutificação. Todas estas condições produziram uma das colheitas mais pequenas de sempre. O mês de Junho foi caracterizado pelo tempo seco, ideal para a maturação. Julho e Agosto caracterizaram-se pela ocorrência de alguns aguaceiros que se revelaram úteis, embora o Verão não tenha sido excessivamente quente, pelo que no final de Agosto a maturação das vinhas estava ligeiramente atrasada. Setembro começou com um período anormalmente quente, levando a uma rápida maturação. No início da vindima, a fruta da vinha velha do Bico do Poço na Quinta da Pacheca, com que obtivemos este vinho, estava em condições óptimas para ser colhida.
Teor Alcoólico: 19.5%
Capacidade: 750ml.

Porto Quinta da Pacheca L.B.V.
As uvas, provenientes de Vinhas Velhas, foram transportadas em caixas de plástico alimentar e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Após um suave esmagamento sem desengace, foram enviadas para um lagar tradicional de pedra onde foram pisadas por homens em intervalos regulares. Posteriormente foi-lhe adicionada aguardente vínica, parando assim a fermentação.
Teor Alcoólico: 20%
Capacidade: 750ml
 
Comprar
Preço
59,90€
Adicionar à wishlist
Subscreva a nossa
Newsletter
Marcas
Portuguesas concerteza
2Bstrong 2Bstrong Web Rádio Portugal Online Web Rádio Portugal Online
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.