Pacheca Porto Vintage 2000
 O Inverno foi excepcionalmente seco e praticamente sem chuva desde Outubro até ao fim de Fevereiro. Contudo, o tempo fresco e húmido fez-se sentir durante a Primavera, sendo que o nível de precipitação registado foi três vezes superior ao normal.
Tal levou a um atraso no desenvolvimento das vinhas e na floração, que ocorreu apenas em Maio. A floração teve lugar ainda sob condições de grande humidade, levando a uma diminuição da frutificação. Todas estas condições produziram uma das colheitas mais pequenas de sempre. O mês de Junho foi caracterizado pelo tempo seco, ideal para a maturação. Julho e Agosto caracterizaram-se pela ocorrência de alguns aguaceiros que se revelaram úteis, embora o Verão não tenha sido excessivamente quente, pelo que no final de Agosto a maturação das vinhas estava ligeiramente atrasada. Setembro começou com um período anormalmente quente, levando a uma rápida maturação. No início da vindima, a fruta da vinha velha do Bico do Poço na Quinta da Pacheca, com que obtivemos este vinho, estava em condições óptimas para ser colhida.
Teor Alcoólico: 19.5%
Capacidade: 750ml.
Comprar
Preço
49,00€
Adicionar à wishlist
Subscreva a nossa
Newsletter
Marcas
Portuguesas concerteza
Projecto A2 Projecto A2 Letra Cerveja Artesanal Letra Cerveja Artesanal Taipas Termal Taipas Termal 2Bstrong 2Bstrong Web Rádio Portugal Online Web Rádio Portugal Online
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.